Contatos

Contatos torna mais fácil manter o controle das pessoas com as quais você se comunica com mais frequência. Você será capaz de acessar os mesmos contatos através de Webmail, Agenda e todos os outros aplicativos.

Escolhendo Contatos


O selecionador de contato exibe uma lista de contatos individuais e grupos de contato. Para acessar a lista dos seus contatos ao compor uma mensagem, clique em Para(To): e a lista aparecerá em uma nova janela. Selecione a pessoa que você gostaria de enviar o e-mail e clique em Concluído(Done).


Seus contatos também se completam automaticamente quando você digita o texto no campo Para(To): ao escrever uma mensagem. Basta começar a digitar e o contato apropriado na lista resultante.


Gerenciando os Contatos


Para gerenciar sua lista de contatos no Gmail, clique no link Contatos(Contacts) na lateral esquerda.


O gerenciador de contatos que é mostrado abaixo será exibido. Aqui, você pode adicionar, remover, editar, visualizar e organizar seus contatos individuais e grupos de contato.


Adicionando um contato



No Gerenciador de Contatos:

adiciona contatos individuais à sua lista.

cria um novo grupo de contato. 

 

Quando você terminar de gerenciar seus contatos, não se esqueça de clicar em Salvar(Save).

Observe que, quando você Responder(Reply), Responder a todos(Reply to all), ou Encaminhar(Forward) e-mail, o endereço de e-mail será automaticamente adicionado à sua lista de contatos.

Importar contatos de outros serviços


Você pode importar catálogos de endereços do Outlook, Hotmail, Yahoo!, Orkut e outros serviços para o Gmail. Importar os seus contatos não é difícil, mas exige a realização de algumas etapas.

Primeiro, você precisa formatar seus contatos como um arquivo CSV. Geralmente, os catálogos de endereços exportados de outros provedores de e-mail já são formatados como arquivos CSV. Você também pode criar seu próprio arquivo CSV.

Uma vez criado o arquivo CSV com todas as informações de contato, você poderá importar o arquivo e transferir os contatos para o Gmail. Lembre-se de que você só pode importar até 3.000 contatos de cada vez. Se você tiver mais de 3.000 contatos, será necessário criar diversos arquivos CSV para fazer o upload.

Você também pode usar o Google Email Uploader para importar mensagens e contatos do seu cliente de e-mail. Para fazer isso, faça o download do Uploader e-mail. Esta ferramenta irá orientá-lo através dos passos necessários para importar seus e-mails e contatos.

Nota: Se a ajuda acima não foi suficiente, envie uma mensagem detalhando sua dúvida para suporte@h100.com.br.
Se você ainda não usa o Google Apps, não perca mais tempo; torne-se nosso cliente: www.h100.com.br.

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk